Publicado em: 08/12/2022
81

Comunidade de Boa Morte, distrito de Belo Vale, recebe sanitários acessíveis

Sanitários foram construídos com recursos de medidas compensatórias ambientais, em projeto monitorado pela Plataforma Semente

A Associação do Patrimônio Histórico Artístico e Ambiental de Belo Vale (Aphaa-BV) concluiu, na última segunda-feira (05/12), o projeto “Construção Sanitária Acessível na Capela Nossa Senhora da Boa Morte, Belo Vale”. Na ocasião, foi realizado um evento simbólico de entrega dos sanitários à comunidade, com a bênção do padre ao local e a apresentação do Grupo Tambores de Boa Morte.

O projeto foi desenvolvido por meio da Plataforma Semente e, durante os trabalhos, a equipe realizou visitas técnicas com o objetivo de orientação aos responsáveis. Na mais recente, em 08/11, os proponentes reportaram a finalização da obra.

De acordo com a supervisora do Semente, Renata Fonseca, os toaletes foram construídos na parte de trás da Capela da Boa Morte, conforme recomendação do Iepha-MG. “Os sanitários - um masculino e outro feminino - foram alimentados na cor creme, ambos adaptados para cadeirantes. Como esquadrias, tendo duas janelas basculantes e portas de madeira maciça. Havia a instalação de lavatórios, vasos sanitários, espelhos, luminárias, suportes de sabonete líquido, papel toalha e higiênico. O piso e paredes foram revestidos e azulejados, conforme o proposto inicialmente no plano de trabalho”, detalhou.

Autoridades do Iepha, representantes da Aphaa - BV, da Capela e do Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural e Natural de Belo Vale, além de técnicos e engenheiros da proponente executora da obra, acompanharam a visita. Ainda segundo Renata, a construção dos sanitários na comunidade de Boa Morte, em Belo Vale, foi executada seguindo o prazo estipulado e cumprindo as metas e atividades propostas.

Para saber mais sobre o projeto, clique aqui.

Realizadores

Endereço

Rua Matias Cardoso, 63 - Salas 301 a 304 - Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG, CEP: 30170-914

Contato

31 3643-7604
semente@cemais.org.br

Acesso à plataforma

      
@2024 Projeto Semente  I  Todos os direitos reservados
CNPJ: 08.415.255/0001-27

Termos de uso
Privacidade
Preferências de cookies
Desenvolvimento: