Publicado em: 06/09/2022
55

Divulgado o resultado do edital Chamada dos Bichos

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Coordenadoria Estadual de Defesa dos Animais (Ceda) e em parceria com o Instituto Arbo divulgou, nesta terça-feira (6), o resultado do edital de chamamento público "Chamada dos Bichos". O objetivo foi selecionar entidades de proteção animal e protetores independentes para receber insumos e produtos que os auxiliem no cuidado e na alimentação de cães, gatos, equídeos e galos. 

Dezesseis instituições foram selecionadas. O edital foi lançado em 08 de julho, na sede da Procuradoria-Geral de Justiça do MPMG. Na ocasião, a coordenadora da Ceda, Luciana imaculada de Paula, afirmou que os recursos a serem disponibilizados aos protetores independentes e às instituições trarão mudanças na vida das pessoas, dos animais e do meio ambiente urbano. “Que com isso, possamos trazer um pouco de conforto aos protetores de animais e evitar o sofrimento de seres vivos que sentem como nós”, enfatiza. 

O coordenador do Caoma, Carlos Eduardo Ferreira Pinto, falou sobre os recursos disponibilizados para o projeto. Segundo ele, os valores são advindos de “uma atuação dedicada e comprometida dos integrantes do MPMG que conseguem reverter para a sociedade compensações ambientais”. A diretora-presidente do Instituto Arbo, Patrícia Reis Pereira, sobre o aspecto global do projeto. “Estamos confiantes que esse projeto se torne referência, em Minas Gerais, no fortalecimento das ações que acontecem dia a dia, pois a Chamada dos Bichos irá agir localmente, mas pensando globalmente, se tornando um diferencial para aquele animal que está sendo acolhido e amado”.  

O projeto é desenvolvido no âmbito da plataforma Semente: Transformando ideias em projetos (http://site.sementemg.org/), criada pelo Centro de Apoio Operacional das Promotorias de Justiça Defesa do Meio Ambiente (Caoma) em parceria com o Centro Mineiro de Alianças Intersetoriais (CeMAIS).  

A plataforma Semente tem como objetivo aprimorar a atuação dos promotores de Justiça na defesa do meio ambiente natural, cultural e urbanístico, garantindo maior segurança jurídica e transparência na destinação das medidas compensatórias ambientais. 

Ainda no lançamento do edital, o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, disse aos participantes do evento que reconhece o trabalho desenvolvido pelo MPMG e por pessoas e entidades que lutam e trabalham pela causa animal. “Chamada dos Bichos é um projeto muito importante, financiado pela plataforma Semente, o que demonstra o compromisso do Ministério Público com a proteção animal”

 

Clique aqui para saber quais foram as entidades escolhidas. 

 

 

Arquivos

DIVULGAÇÃO DO RESULTADO

Dezesseis instituições foram selecionadas por meio do edital de chamamento público. O objetivo foi selecionar entidades de proteção animal e protetores independentes para receber insumos e produtos que os auxiliem no cuidado e na alimentação de cães, gatos, equídeos e galos.

Clique aqui e acesse!

Realizadores

Endereço

Rua Matias Cardoso, 63 - Salas 301 a 304 - Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG, CEP: 30170-914

Contato

31 3643-7604
semente@cemais.org.br

Acesso à plataforma

      
@2024 Projeto Semente  I  Todos os direitos reservados
CNPJ: 08.415.255/0001-27

Termos de uso
Privacidade
Preferências de cookies
Desenvolvimento: