Publicado em: 12/02/2019
161

Drone Água Limpa

O Bairro Balneário Água Limpa, localizado no município de Itabirito, é uma área que cresce com adensamento populacional descontrolado. Diante da insuficiência de detalhamento e de identificação desta região, o projeto Drone Água Limpa propôs um trabalho de reconhecimento da área, realizado por meio da coleta de pontos de controle no solo com receptores e elaboração de vetorização das construções, áreas de APP, nascentes e curso d'água.

O projeto foi proposto na plataforma Semente pela Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito - ADESITA, e contemplado pela 1ª Promotoria de Itabirito, através do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado nos autos da Ação Civil nº MPMG 0319.14.000092-2.

Para o levantamento das informações, foram coletados quarenta pontos de controle específicos. A implantação dos pontos foi realizada através do transporte de coordenadas para um marco de apoio básico implantado em local estratégico da área, com a utilização do serviço online para pós-processamento de dados GNSS (IBGE – PPP), denominado Posicionamento Absoluto Preciso. Para a aquisição das imagens aéreas foram realizadas técnicas de sensoriamento remoto por meio da aerofotogrametria com uso do RPA (Aeronave Remotamente Pilotada).

Os principais resultados foram levantados com base na ortofoto apresentada, na qual, de maneira interpretativa, foi realizada a vetorização das vias de acesso existentes, cursos d’agua e edificações. No caso das edificações foram identificadas 2.707 edificações consolidadas e 556 edificações em evolução.

 

Proponente: Agência de Desenvolvimento Econômico e Social de Itabirito - ADESITA

Município de execução: Bairro Água Limpa - Itabirito

Valor do Projeto: R$ 54.257,78 (valor atualizado com saldo de rendimento)

Período de Execução: 06 meses

Data da Contemplação: 31 de agosto de 2018

Status: Projeto concluído com prestação de contas aprovada

Prestação de contas

Parecer técnico conclusivo

Parecer final emitido pela equipe do Semente referente ao relatório de atividades e de prestação de contas apresentado pelo proponente.

Clique aqui e acesse!
       

Realizadores

Endereço

Rua Matias Cardoso, 63 - Salas 301 a 304 - Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG, CEP: 30170-914

Contato

31 3643-7604
semente@cemais.org.br

Acesso à plataforma

      
@2024 Projeto Semente  I  Todos os direitos reservados
CNPJ: 08.415.255/0001-27

Termos de uso
Privacidade
Preferências de cookies
Desenvolvimento: