Publicado em: 03/04/2020
97

REVITALIZA UNICICLA

 

A UNICICLA é uma associação constituída por catadores de materiais recicláveis de Nova União/MG que tem como objetivo principal destinar os resíduos da coleta seletiva do município à indústria de reciclagem. O trabalho consiste na triagem, separação e comercialização dos resíduos recicláveis descartados pela população e empresas de Nova União, que são destinados à Usina de Triagem e compostagem de lixo localizada no município. Nesse sentido, o seu papel é promover a defesa do meio ambiente e inclusão social por meio da gestão de resíduos e do trabalho dos catadores. 

A UNICICLA integra a Cooperativa Central Solidária de Catadores de Materiais Recicláveis de Minas Gerais (Redesol/MG), que reúne cooperativas e associações de catadores de materiais recicláveis em prol de uma melhor condição de organização, qualidade no trabalho e justiça social. 

O projeto apresentado na plataforma incluiu reparos no telhado para abrigar os catadores no período chuvosos; a troca das portas do local por porta de aço, garantindo segurança a área administrativa, cozinha e banheiros; assentamento do piso de cerâmica para garantir maior higiene e dignidade aos catadores; afixação de janela na cozinha para garantir ventilação e luminosidade da área; instalação de portão de grade de ferro na entrada para garantir segurança e fechamento do local; instalação de placa de identificação da área da Usina para orientar a entrega voluntária de materiais recicláveis indicando o horário de funcionamento, dentre outras ações. 

O projeto Revitaliza UNICICLA foi proposto na plataforma Semente pela Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Nova União (UNICICLA) e contemplado pela 2ª Promotoria de Justiça da Comarca de Caeté por meio do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado nos autos do Inquérito Civil nº MPMG 0045.17.000086-8.

 

  • Proponente: Unicicla - Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Nova União
  • Município de execução: Nova União
  • Valor do Projeto: R$ 22.339,03
  • Período de Execução: 02 meses
  • Data da Contemplação: 20/02/2020
  • Status: Concluído e prestação de contas aprovada

Prestação de contas

Arquivo

Revitalização da área administrativa e de vivência do galpão da UNICICLA com reparos no telhado, afixação de piso, instalação de portas e janelas de aço; instalação de sistema de segurança garantindo condições dignas e otimizando o trabalho dos catadores de materiais recicláveis associados.

Clique aqui e acesse!
       

Realizadores

Endereço

Rua Matias Cardoso, 63 - Salas 301 a 304 - Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG, CEP: 30170-914

Contato

31 3643-7604
semente@cemais.org.br

Acesso à plataforma

      
@2024 Projeto Semente  I  Todos os direitos reservados
CNPJ: 08.415.255/0001-27

Termos de uso
Privacidade
Preferências de cookies
Desenvolvimento: