Publicado em: 04/05/2020
63

PAZ NO CAMPO

O Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP), organização sem fins lucrativos, vem aprimorando a relação entre a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) e a sociedade desde os anos 1990 em diversas regiões do Estado de Minas Gerais. O CONSEP de Bom Jesus do Amparo atua diretamente em apoio à 57° CIA PM/26 BPM/12 RPM e também às Frações do Policiamento de Meio Ambiente e Trânsito Rodoviário. 

O projeto Paz no Campo foi proposto na plataforma Semente para a aquisição de bens materiais por parte do CONSEP com a finalidade de doação dos mesmos para a PMMG, visando a melhoria do aparato logístico para potencializar, agilizar e tornar mais eficientes e eficazes as ações de fiscalização e policiamento de meio ambiente nas Comarcas de Santa Bárbara e Barão de Cocais.

Duas viaturas e equipamentos como drones, lanternas táticas, impressoras e computadores, dentre outros itens, foram adquiridos pelo CONSEP de Bom Jesus do Amparo e todo o processo foi acompanhado pela equipe de monitoramento da plataforma Semente. A doação das viaturas à Décima Segunda Companhia de Meio Ambiente – 12° Cia PM MAMB foi formalizada por meio de dois Termos de Comodato. Já os demais materiais adquiridos, conforme definido em Termo de Compromisso, foram entregues à Décima Segunda Companhia de Meio Ambiente – 12° Cia PM MAMB por meio de formalização de Termo de Doação.

Paz no Campo foi contemplado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Bárbara por meio do Termo de Compromisso celebrado nos autos do Inquérito Civil N° MPMG 0572.10.000016-3. 

Proponente: Conselho Comunitário de Segurança Pública de Bom Jesus do Amparo/MG

Município de execução: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo

Valor do Projeto: R$ 375.411,03

Período de Execução: 02 meses

Data de início do projeto: 01/05/2020

Status: Concluído e prestação de contas aprovada.

 

 

Prestação de contas

Arquivo

Aquisição de viaturas, equipadas com sinalizador acústico visual (giroflex), rádios transceptores digitais, Drones – Aeronave Remotamente Pilotada – RPA, Câmeras filmadoras e fotográficas digitais e Trena laser/medidor de distância, que dotarão o Comando de Policiamento de Meio Ambiente.

Clique aqui e acesse!
       

Realizadores

Endereço

Rua Matias Cardoso, 63 - Salas 301 a 304 - Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG, CEP: 30170-914

Contato

31 3643-7604
semente@cemais.org.br

Acesso à plataforma

      
@2024 Projeto Semente  I  Todos os direitos reservados
CNPJ: 08.415.255/0001-27

Termos de uso
Privacidade
Preferências de cookies
Desenvolvimento: