PAZ NO CAMPO

Em novembro de 2015 a bacia do Rio Doce foi afetada com o rompimento da barragem da mineradora Samarco em Mariana/MG. Muitos municípios dos estados de Minas Gerais e Espírito Santo foram atingidos, causando graves danos ambientais, além de muitas mortes nas regiões.

Com toda a situação exposta, além de outras questões ambientais existentes na região, para potencializar, agilizar e tornar mais eficientes e eficazes as ações de fiscalização e policiamento de meio ambiente se faz necessário um aporte logístico para fazer frente às demandas que surgem direcionadas a conservação dos recursos naturais.

Do exposto e para fazer frente a demanda em questão, o projeto PAZ NO CAMPO foi proposto na plataforma Semente pelo Conselho Comunitário De Segurança Pública De Bom Jesus Do Amparo/MG e contemplado pela  Promotoria de Justiça da Comarca de Santa Bárbara, através do Termo de Compromisso celebrado nos autos do Inquérito Civil N° MPMG 0572.10.000016-3.

Este projeto propõe a aquisição de viaturas, equipadas com sinalizador acústico visual (giroflex), rádios transceptores digitais, Drones – Aeronave Remotamente Pilotada – RPA, Câmeras filmadoras e fotográficas digitais e Trena laser/medidor de distância, que dotarão o Comando de Policiamento de Meio Ambiente.

A aquisição será efetuada através de 03 (três) orçamentos, sendo escolhido o de menor valor, exceto para os itens escolhidos de fornecedor exclusivo. Após adquiridas as viaturas serão cedidas e os outros equipamentos adquiridos serão doados para a Polícia Militar de Meio Ambiente das Comarcas de Santa Bárbara e Barão de Cocais através de, respectivamente, TERMO DE CESSÃO DE USO e TERMO DE DOAÇÃO devidamente assinados.

 

Proponente: CONSELHO COMUNITARIO DE SEGURANÇÃO PÚBLICA DE BOM JESUS DO AMPARO/MG

Município de execução: Barão de Cocais, Bom Jesus do Amparo, Catas Altas, Santa Bárbara, São Gonçalo do Rio Abaixo

Valor do Projeto: R$ 375.411,03

Período de Execução: 02 meses

Data de início do projeto: 01/05/2020

Status: Projeto em andamento

 

 

       

Realizadores

Endereço

Rua dos Guajajaras, 1.611, sala 901, Barro Preto, Belo Horizonte/MG

Contato

31 2535-0028 e 31 3330-9982
semente@cemais.org.br