Publicado em: 19/07/2021
129

Pets Amigos da AMNOR

O projeto "Pets Amigos da AMNOR" foi proposto na plataforma Semente pela Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR) e contemplado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Paracatu-MG, por meio de Termo de Compromisso celebrado nos autos dos Inquéritos Civis nº 0470.06.000019-2 e 0470.10.0000017-8.

A iniciativa visa o controle populacional de cães e gatos de 19 municípios associados a AMNOR, através de castração e microchipagem. A iniciativa surgiu devido a alta taxa reprodutiva e, consequentemente, o descontrole populacional desses animais, tanto em residências como em vias públicas, o que vem causando o aumento de acidentes como atropelamentos, mordeduras e zoonoses.

A proposta prevê a castração, implementação do microchip e emissão de carteira de identificação do animal por meio de duas unidades móveis (castramóveis), sendo 4 mutirões em cada município. Além disso, serão promovidas atividades de educação ambiental, do Programa "Conscientização para Tutela Responsável dos Animais e Campanha de Castração de animais de Rua", como palestras, jogos, documentários e distribuição de materiais educativos.

Os municípios envolvidos no projeto fazem parte do Programa Regional em Defesa da Vida Animal (Prodevida), iniciativa idealizada pela Coordenadoria Estadual de Defesa da Fauna (Cedef/MPMG). O apoio envolve cidades de 11 comarcas do MPMG, com vistas à implementação de políticas públicas voltadas ao controle populacional de cães e gatos em área urbana.

Os mesmos serão capacitados por meio do projeto Gestão em Manejo Populacional de Cães e Gatos, ação também contemplada pela plataforma Semente, visando a formação de profissionais que atuam diretamente no controle animal nos municípios integrantes do Prodevida.

*

Proponente: Associação dos Municípios do Noroeste de Minas (AMNOR)

Municípios de execução: Arinos, Bonfinópolis de Minas, Brasilândia de Minas, Buritis, Cabeceira Grande, Chapada Gaúcha, Dom Bosco, Formoso, Guarda-Mor, João Pinheiro, Lagoa Grande, Natalândia, Riachinho, Unaí, Uruana de Minas, Urucuia, Vazante, Pintopólis, Paracatu

Valor do Projeto: R$ 1.124.766,84

Período de Execução: 12 meses

Data da Contemplação: 29/01/2021

Status: início da execução em agosto de 2021

Prestação de contas

Visita Técnica

Relatório de visita da equipe técnica para acompanhamento do projeto

Clique aqui e acesse!
       

Realizadores

Endereço

Rua Matias Cardoso, 63 - Salas 301 a 304 - Bairro Santo Agostinho, Belo Horizonte-MG, CEP: 30170-914

Contato

31 3643-7604
semente@cemais.org.br

Acesso à plataforma

      
@2024 Projeto Semente  I  Todos os direitos reservados
CNPJ: 08.415.255/0001-27

Termos de uso
Privacidade
Preferências de cookies
Desenvolvimento: