Castramóvel Regional Nova Lima, Rio Acima, Raposos

A convivência com cães e gatos proporciona vários benefícios. No entanto, quando a guarda responsável não é colocada em prática, essa convivência gera transtornos. A superpopulação de cães e gatos tem se tornado um problema nas grandes e pequenas cidades. Animais sem lares carecem de cuidados básicos estando sujeitos à fome, maus-tratos, brigas e doenças. Muitas dessas doenças acometem o ser humano. Dessa forma, o desastre populacional torna-se um problema de saúde pública.

 

O tratamento destinado a guarda responsável deve envolver três aspectos principais: mudança de comportamento para evitar o abandono e maus-tratos, ações humanitárias considerando animais como vítimas de situações criadas pelo ser humano e a responsabilização de todos. Dessa forma, as ações envolvem agentes públicos, profissionais de saúde e educação, ONG's e comunidade.Este projeto busca promover a integração realizando o controle populacional desses animais e promovendo educação ambiental.

 

Apresentado na Plataforma Semente pela Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais, o "Castramóvel Regional Nova Lima, Rio Acima, Raposos” tem como objetivo controlar a quantidade de cães e gatos no município de Nova Lima, Raposos e Rio Acima e imuniza-los com vacina. Além disso, visa desenvolver a educação sócio-ambiental voltada à guarda responsável e ao bem-estar animal, com ênfase em controle populacional e zoonoses nos respectivos municípios.

 

Contemplado pela Promotoria de Justiça da Comarca de Nova Lima, por meio do Termo de Compromisso celebrado nos autos da Ação Civil Pública 5000683-69.2019.8.13.0188 do Inquérito Civil nº 0188.19.000121-7.

 

Proponente: Aliança Juizforana pela Defesa dos Animais
Municípios de execução: Nova Lima, Raposos, Rio Acima
Valor do Projeto: R$ 1.089.404,93
Período de Execução: 24 meses
Data da Contemplação: 01/08/2021
Status: em andamento

 

       

Realizadores

Endereço

Avenida Raja Gabaglia, 2.000, sala 802 C, bloco 1 - Belo Horizonte/MG

Contato

31 3330-9927
semente@cemais.org.br

Acesso à plataforma