Leite Forte

O projeto Leite Forte foi proposto na plataforma Semente pelo SERVAS, e contemplado pela 1ª Promotoria de Itabirito, através do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado nos autos da Ação Civil nº MPMG 0024.11.006422-7.

“Leite Forte” proporcionou a criação de uma Associação de Produtores de Leite de Barra Longa, com as devidas documentações apresentadas e assinadas; a capacitação dos produtores, participantes da Associação, em boas práticas socioambientais na produção leiteira; a aquisição e instalação de equipamentos para apoiar a logística de coleta e armazenamento do produto.

 Ao longo do projeto foi realizada a formalização da Associação dos Produtores de Leite de Barra Longa, e a sustentabilidade do mesmo será garantida pelos representantes da Associação, com apoio permanente da Prefeitura Municipal e da EMATER local.

 Com recursos do “Leite Forte” foi adquirido e disponibilizado pelo SERVAS um caminhão tanque para coleta do leite, cedido por meio de Termo de Comodato, no qual, além de adquirirem o equipamento, os produtores assumiram o compromisso de garantir a manutenção e zelo com os bens cedidos.

 Além disso, como contrapartida aos parceiros do projeto, a EMATER realizou a doação dos tanques de armazenamento do leite, e a Prefeitura emprestou um terreno para a Associação dos Produtores por um período de 10 anos - ações realizadas também por meio de Comodato.

  • Proponente: SERVAS
  • Local de execução: Município Barra Longa – Comarca Mariana
  • Valor do Projeto: R$ 224.188,99
  • Data da Contemplação: 26 de junho de 2017
  • Período de Execução: 13 meses
  • Status: Concluído com prestação de contas aprovada

Arquivos

       

Realizadores

Endereço

Rua dos Guajajaras, 1.611, sala 901, Barro Preto, Belo Horizonte/MG

Contato

31 2535-0028 e 31 3330-9982
semente@cemais.org.br