Geotecnologias para Gestão Hídrica do Sinclinal Moeda, MG

O projeto Geotecnologias para Gestão Hídrica do Sinclinal Moeda teve o início de sua execução em abril de 2018 com o objetivo de criar uma plataforma Webgis sobre o Sinclinal Moeda para visualizar, por exemplo, áreas de influência dos empreendimentos, poços de abastecimentos, rede de drenagem, áreas de recarga hídrica e pontos de outorga. Sinclinal Moeda é uma região no sul de Belo Horizonte/MG que possui uma rica biodiversidade e abriga importantes nascentes e reservas subterrâneas. 

Ao longo do projeto, o proponente Instituto Prístino desenvolveu uma solução para web dada a escassez de uma plataforma específica à região do Sinclinal Moeda. Essa ferramenta geotecnológica de gestão, organização e divulgação de informações ambientais espacializadas permite a navegação por temas/camadas e confere ao usuário a possibilidade de interagir com dados e informações que lhe interessam. A primeira versão da plataforma foi publicada em 01 de setembro de 2018, e atualmente está on-line em sua terceira versão. 

Geotecnologias para Gestão Hídrica do Sinclinal Moeda, MG foi contemplado pela 1ª Promotoria de Itabirito por meio do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado nos autos da Ação Civil nº MPMG 0319.14.000092-2.

 

  • Proponente: Instituto Prístino
  • Município de execução: Belo Vale, Brumadinho, Congonhas, Itabirito, Moeda, Nova Lima, Ouro Preto
  • Valor do projeto: R$ 185.380,00
  • Período de execução: 12 meses
  • Data da contemplação: 10 de abril de 2018
  • Status: Concluído com prestação de contas aprovada.

Arquivos

       

Realizadores

Endereço

Rua dos Guajajaras, 1.611, sala 901, Barro Preto, Belo Horizonte/MG

Contato

31 2535-0028 e 31 3330-9982
semente@cemais.org.br