Reforma e Restauração - Igreja de Nossa Senhora da Conceição

 

O projeto de Reforma Arquitetônica e Restauração dos Bens Móveis e Integrados da Igreja de Nossa Senhora da Conceição constituiu-se em uma importante medida de preservação dos elementos móveis e integrados, bem como da estrutura arquitetônica da igreja. Ela é datada de 1712, sendo um dos bens imóveis mais antigos do Patrimônio Cultural do município de Santa Bárbara. 

Vale contextualizar que, o templo religioso está situado no distrito de Conceição do Rio Acima, no entorno do Parque Nacional da Serra do Gandarela e, além de ser um local de reflexão espiritual e de festividades culturais do povoado, atrai visitantes ao longo de todos os anos. 

O projeto permitiu a implantação do canteiro de obra e serviços técnicos; fornecimento de projeto de incêndio e pânico; execução de forros, pisos e revestimentos; tratamento e pintura, dentre outras ações de restauração e preservação do espaço. 

A iniciativa foi proposta pela Prefeitura Municipal de Santa Bárbara, e contemplado pela Promotoria de Justiça da comarca de Santa Bárbara por meio do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado nos autos do Inquérito Civil nº MPMG 0572.10.000016-3

Visto que o projeto foi proposto pela prefeitura do município, pessoa jurídica de direito público, e a realização da obra foi um serviço terceirizado pelo proponente, é importante destacar que a contratação do terceiro foi realizada por meio de licitação, processo acompanhado pela equipe técnica/jurídica da plataforma Semente.

 

  • Proponente: Prefeitura Municipal de Santa Bárbara
  • Município de execução: Santa Bárbara
  • Valor do projeto: R$ 373.183,98
  • Período de execução: 7 meses
  • Data da contemplação: 24 de abril de 2018
  • Status: Concluído com prestação de contas aprovada

Arquivos

       

Realizadores

Endereço

Rua dos Guajajaras, 1.611, sala 901, Barro Preto, Belo Horizonte/MG

Contato

31 2535-0028 e 31 3330-9982
semente@cemais.org.br