Projeto de Águas Integradas - Construção de Barraginhas

Uma vez que um dos maiores problemas observados no município de Itabirito é o assoreamento dos cursos d’água, principalmente em função do carreamento de sedimentos, bem como a falta de perenidade nos cursos de água da região, este projeto de construção de Barraginhas possibilita o aumento do tempo de permanência da água no solo, favorecendo a infiltração de água e aumentando a recarga do lençol freático em Itabirito.

Para realização do projeto será contratada, via licitação, de uma empresa para realização de um diagnóstico (projeto básico) a fim de subsidiar a implementação de barraginhas nos cursos d’água do Município de Itabirito.

Este diagnóstico deverá dimensionar, definir os pontos principais, bem como definir o tamanho e o tipo da barraginha a serem implementados e demais atividades que se fizerem necessárias para a futura implementação.

Posteriormente será realizado um outro processo licitatório para a realização da construção das barraginhas identificadas no projeto básico (diagnóstico).

Este projeto foi proposto na plataforma Semente pela Prefeitura Municipal de Itabirito, e contemplado pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itabirito, através do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado nos autos do Inquérito Civil N° 0319.14.000092-2.

 

  • Proponente: Prefeitura Municipal de Itabirito
  • Município de execução: Itabirito
  • Valor do Projeto: R$ 349.628,00
  • Período de Execução: 15 meses
  • Data da Contemplação: 12/04/2018
  • Status: Projeto em andamento

Arquivos

       

Realizadores

Endereço

Rua dos Guajajaras, 1.611, sala 901, Barro Preto, Belo Horizonte/MG

Contato

31 2535-0028 e 31 3330-9982
semente@cemais.org.br