NUCRIM

O Núcleo de Combate aos Crimes Ambientais (NUCRIM) é um Núcleo de atuação do MPMG gerido por uma equipe composta por quatro servidores da Polícia Militar de Minas Gerais, sendo atualmente um Major, dois Sargento e um Cabo.

O NUCRIM tem como atribuições articular e orientar a atuação do Ministério Público na apuração de crimes ambientais que envolvam atividades de impacto ambiental; ações para inibir degradações em áreas de ocorrência de sítios espeleológicos detentores de atributos naturais e culturais, bens tombados e a repressão do comércio ilegal de peças de valor histórico.  

O núcleo realiza ações em todo o território Estadual com vistas a apurar ações lesivas ao meio ambiente e dar elementos aos Promotores de Justiça para que possam promover ações criminais e civis em defesa do meio ambiente.

O projeto NUCRIM foi proposto na plataforma Semente pela Associação Regional de Proteção Ambiental dos Alto e Médio Paraopeba e Velhas, e contemplado pela 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Itabirito, através do Termo de Ajustamento de Conduta celebrado nos autos do Inquérito Civil N° 0319.14.000092-2.

  • Proponente: Associação Regional de Proteção Ambiental dos Alto e Médio Paraopeba e Velhas
  • Município de execução: Todo o Estado
  • Valor do Projeto: R$ 166.155,19
  • Período de Execução: 24 meses
  • Data da Contemplação: 31 março 2017
  • Status: Projeto finalizado, aguardando análise da prestação de contas

 

       

Realizadores

Endereço

Rua dos Guajajaras, 1.611, sala 901, Barro Preto, Belo Horizonte/MG

Contato

31 2535-0028 e 31 3330-9982
semente@cemais.org.br